Resident Evil 1 - Directors Cut [PSX]

Título: Resident Evil (Biohazard)
Ano de Lançamento: 1996
Tudo começa na noite de 24 de julho de 1998. Enviados as montanhas
Arklay para procurar pelo Bravo Team… o Alpha Team, liderado por Albert
Wesker é atacado por uma matilha de cães assassinos. Muitos morreram e
apenas Wesker, Jill, Barry e Chris conseguem se refugiar em uma mansão
próxima ao local. No local, eles se deparam com criaturas bizarras e uma
série de pesquisas e experimentos ilegais envolvendo vírus e a produção
de armas bio-orgânicas, tudo isso sob a batuta da Umbrella, a empresa
que ajudou a trazer prosperidade a cidade de Raccoon mas que em segredo
conduzia essas terríveis experiências. No decorrer do jogo, enquanto
investigam a mansão em busca de respostas para o que está acontecendo e
também uma saída segura do local, Jill e Chris acabam descobrindo que a
Umbrella mantém um laboratória subterrâneo no local, e que lá não apenas
foi o local onde um vírus vazou mas também era onde armas bio-orgânicas
eram produzidas. A influência da Umbrella ia muito além daquela mansão e
do laboratório, ela chegava até mesmo aos S.T.A.R.S., onde a empresa
mantinha um de seus homens de confiança para antecipar a movimentação do
esquadrão de elite e também conduzir os membros da equipe para onde a
empresa queria.
O enredo de Resident Evil é envolto em conspirações, descobertas,
reviravoltas e desconfiança. Não bastasse isso, ainda existem files pelo
jogo que ajudam a entender melhor a história, dando a ela uma
profundidade muito maior, já que é através deles que o jogador descobre
fatos de tempos passados, relatos de funcionários da mansão e do
laboratório, além de ter acesso a relatórios de pesquisa e de produção
de BOWs. Isso, aliado a história vivida no gameplay em si, traz a trama
uma profundidade que não era muito comum nos jogos nesta época. O
jogador se vê no meio de uma conspiração muito maior do que ele poderia
imaginar e é colocado num papel onde sozinho ele nada pode fazer a não
ser lutar pela própria sobrevivência. O principal vilão do jogo, a
Umbrella não era um inimigo de carne e osso que poderia ser derrotado,
cabia ao jogador apenas fazer o que estivesse ao seu alcance para sair
dali vivo e poder revelar ao mundo que a Umbrella, na verdade, era uma
empresa extremamente perigosa e que poderia colocar em risco não apenas a
vida dos personagens mas também de toda uma região.
Embora Resident Evil seja uma franquia enorme, que hoje conta com mais
de 20 títulos lançados, o primeiro capítulo da franquia foi pensado para
encerrar a si mesmo. A explosão do complexo de Arklay (mansão e
laboratório) colocariam um fim a Umbrella e as suas pesquisas, Albert
Wesker teria morrido com um ataque do Tyrant e Chris, Jill, Brad e
Rebecca ou Barry (dependendo da escolha do personagem) sairiam dali
vivos e a Umbrella e suas pesquisas estariam enterradas nos escombros da
explosão. Mas, o sucesso do jogo foi tão grande, que a Capcom acabou
dando continuidade a trama, e ramificando-a da forma que conhecemos
hoje.
Resident Evil 2 - Dual Shock Edition [PSX]
Após o estrondoso sucesso do primeiro jogo da série, a Capcom começou a
trabalhar em sua seqüência no ano de 1997 ,e disponibilizou muito
material do que ficou conhecido posteriormente como Resident Evil 1.5.
Contudo, essa primeira versão do jogo foi abandonada e o game foi
praticamente refeito do zero, com o aproveitamento de poucos conceitos.
O jogo trazia uma inovação na jogabilidade entre os dois personagens. Já
a história transcorre ao mesmo tempo para ambos, o que auxilia tanto
numa quanto na outra, sendo que ações realizadas na primeira acarretam
modificações na segunda.
Na noite de 29 de setembro de 1998, o policial novato Leon S. Kennedy e
Claire Redfield, a irmã de Chris, chegam a Raccoon City. Leon percebe
que a cidade está calma demais e muito deserta. Ele pára seu jipe no
meio da estrada ao avistar um corpo e desce para verificar. Enquanto
isso, Claire chega a um restaurante para pedir informações. Ela está na
cidade à procura de seu irmão, que não dá notícias há um bom tempo. Em
uma lanchonete, Claire se encontra em meio ao terror quando um zumbi a
ataca. Ao fugir pela porta dos fundos, dá de cara com Leon, que foi
cercado por um grupo de mortos-vivos.
A dupla escapa por um beco e chega a uma viatura abandonada. Contudo, no
seu caminho para chegarem à Delegacia de Polícia, um zumbi os ataca do
banco de trás, enquanto um caminhão desgovernado com um motorista
zumbificado vem de encontro a eles. Ambos pulam para fora do carro,
quando o caminhão se choca com o veículo, explodindo numa grande bola de
fogo. Os recém aliados agora estão separados e fazem o seu caminho para
a Delegacia. Lá dentro eles se reencontram e seguem a procura de uma
rota de fuga segura, bem como por sobreviventes.
Leon encontra Ada, que diz estar à procura de seu namorado John, um
pesquisador da Umbrella, enquanto Claire encontra a menina Sherry,
orientada por sua mãe a se refugiar na Delegacia, o lugar mais seguro na
cidade. As aparências enganam: a Delegacia não é mais segura, bem como a
própria família de Sherry e as intenções de Ada.
Resident Evil 3 - Nemesis [PSX]
Jill Valentine pensava ter deixado de ser assombrada pelos
acontecimentos da mansão nas Montanhas Arklay, mas em Raccoon City ela
percebe que o pesadelo ainda persiste. A cidade parece estar sendo
tomada pelo T-vírus, e cada vez mais, tudo parece estar completamente
fora de controle. Jill passa a agir por conta própria na esperança de
reencontrar seu amigo Chris Redfield, que se dirigiu à Europa para
investigar a sede da Umbrella. No entanto, os zumbis que tomam conta da
cidade se mostram um empecilho para o objetivo de encontrar seu
parceiro. Os mortos-vivos, porém, não são nada perto da arma biológica
mais perfeita produzida até então: Nemesis. A história se passa no dia
anterior aos acontecimentos de Resident Evil 2 e é finalizada um dia
depois.
O jogo segue a tradição dos anteriores. Os cenários e o clima tenso e
sombrio se mantêm bem semelhantes aos de Resident Evil 2. Apesar da
história se passar antes, é notada uma evolução na questão visual, com
gráficos mais detalhados, de aspecto mais suave e realista. A
jogabilidade se mantém semelhante, mas alguns diferenciais merecem
destaque, como por exemplo, o “auto-aiming” (mira automática) – o que
ajuda muito evitando o desperdício de munição – e a esquiva especial que
o personagem realiza quando é atacado de perto. Outro ponto
interessante em Resident Evil 3 são as várias combinações possíveis de
tipos de pólvoras encontrados durante o jogo, que produzem diferentes
munições para as armas. O que pode aumentar a tensão nos iniciantes é a
surpresa de ter que tomar uma decisão em momentos importantes do jogo,
principalmente quando Nemesis aparece. As conseqüências de cada escolha
são imprevisíveis, o que torna o game diferente caso o jogador queria
repetir a dose.
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